Blog

Localização 21/10/2019

Conheça a completa infraestrutura do Água Verde

O Água Verde, originalmente chamado de Colônia Dantas, devido a povoação intensa de famílias italianas na região durante o século XIX, faz divisa com os bairros Batel, Portão, Rebouças, Vila Izabel e Centro. O nome oficial do bairro tem sua origem devido a um rio que cortava a região e era apelidado de “Ribeirão Água Verde”, no qual a presença de algas deixavam a água doce com uma coloração esverdeada.

O bairro está entre as regiões mais nobres para se viver em Curitiba, além de atrair a atenção pela beleza das ruas arborizadas, a ampla infraestrutura também ganha presença. O primeiro destaque do bairro é um importante local para o turismo da cidade construído na década de 1960, a Praça do Japão é um marco em homenagem ao povo japonês, chamados de “filhos do Sol Nascente”. No local ficam situados o Portal Japonês, a Casa da Cultura e a Casa de Chá, além de lagos artificiais nos moldes japoneses. A praça também é palco de vários eventos tradicionais com referências à cultura japonesa.

Outras áreas de lazer de destaque na região são a praça Afonso Botelho, popularmente conhecida como “praça do atlético”, localizada entre as ruas Brigadeiro Franco, Engenheiros Rebouças e Presidente Getúlio Vargas, têm em torno de 24 mil m², oferecendo uma ampla área verde e espaço para convivência, e a praça Ouvidor Pardinho, localizada entre a Avenida Iguaçu e a Av. Getúlio Vargas, possui ampla área de caminhada e academia ao ar livre.

Uma das sedes do Clube Curitibano também é outro ponto de destaque no Água Verde. O clube oferece aos seus associados festivais, eventos como exposições e feiras, academia, ampla infraestrutura para esportes, biblioteca e salas de estudo, restaurantes e muitos outros benefícios.

O Água Verde possui como um grande diferencial sua ampla infraestrutura de comércios e facilidades, incluindo mercados como o Extra Hipermercado, Supermercado Angeloni e o Hiper Condor, o Shopping Água Verde que apresenta diferentes lojas, uma praça de alimentação, cinema e ainda sedia vários tipos de eventos, incluindo feiras de adoção e eventos gastronômicos ou musicais.

Na parte gastronômica, estão presentes desde restaurantes e empórios, até bares casuais. A Gourmeteira Kennedy oferece petiscos, hambúrgueres e outros lanches, um buffet com mais de 30 opções de frios e saladas, massas, grill com carnes, além de outras variedades. Dentro do bairro também está localizada uma das unidades da franquia Kharina, que teve seu primeiro restaurante fundado na década de 1970, oferecendo almoço e inúmeras opções de lanches, porções e diferentes bebidas.

Também existem dentro do bairro opções para quem aprecia a culinária oriental. Como por exemplo o Restaurante Imperial Palace, com um ambiente com decoração temática e o Taipei Sushi Express. O pitoresco “O Que Tem No Pote?”, fornece ingredientes para refeições saudáveis e simples de preparar. Como destaque para os bares da região temos o Zezito’s, fundado no ano de 1955, apresenta um ambiente acolhedor e descontraído, serve drinques e outras bebidas, acompanhados com petiscos e porções, além de refeições balanceadas e saudáveis no horário do almoço.

Nessa região envolta por tradição e infraestrutura, está situado o Terrasse Jolie. Um projeto contemporâneo do arquiteto Luiz Bacoccini, localizado em um terreno de esquina na Rua Monsenhor Manoel Vicente. O empreendimento possui apartamentos com 2 ou 3 dormitórios e metragens entre 71 e 93, entre os diferenciais estão sacada com churrasqueira à carvão, esquadrias com venezianas integradas, porcelanato nos banheiros e cozinha, além de espaço gourmet com churrasqueira e salão de jogos, espaço fitness, quadra, playground e brinquedoteca, sendo todas as áreas entregues decoradas e mobiliadas.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a tradicional região do Água Verde? Entre em contato com nossa equipe de vendas para conhecer os detalhes de nossos empreendimentos nessa região.

 

(41) 3254-4567
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta das 08h às 12h e 13h30 às 18h.
Sábados, domingos e feriados: atendimento nos plantões das 10h às 18h.