Blog

Localização 19/08/2019

Destaque da gastronomia no bairro Juvevê

O nome Juvevê teve origem em meados do século XVII, de acordo com o Dicionário Histórico e Geográfico do Paraná, o historiador Ermelino de Leão define esse termo como uma variação da palavra “Yubebã”, originaria da língua tupi que significa espinho chato ou rio do fruto espinhoso, devido a um antigo rio da região cercados por “juvevês” (Fonte: Wikipédia).

Hoje em dia, a região do bairro é delimitada pelos vizinhos Cabral, Ahú, Alta da Glória, Alto da XV, Centro Cívico e Hugo Lange. Além de um comercio desenvolvido, opções de serviço, lojas diversificadas, supermercados, colégios, pet shops e afins, uma de suas principais características são os estabelecimentos no ramo gastronômico, o Juvevê é um bairro repleto de restaurantes, pizzarias, bares e outros estabelecimentos dos mais diversos ramos da gastronomia.

Um dos restaurantes do bairro é o Mukeka, com pratos brasileiros à la carte feitos com ingredientes variados, oriundos de todo o país, possuí um ambiente familiar, bom para levar crianças, inclusive com opções de cardápio infantil, aberto para almoço e jantar. Outra opção é o Paraguassu, que serve almoços executivos, grelhados, bacalhau e feijoada, para almoço e jantar em um ambiente familiar com mesas na área externa, além de possuir opções vegetarianas, pratos para happy hour, vinho e cerveja.

Como opção de panificadora dentro do bairro o destaque é a Brioche Padaria, que possui pães, sobremesas, sanduíches caseiros e refeições especiais. Na confeitaria, um pequeno estabelecimento é uma excelente opção, a Fada Formiga é uma doçaria que serve muffins, cupcakes, cookies, bolos, pães, entre outras opções, tudo feito de forma artesanal.

Apesar da característica diurna agitada do bairro, a vida noturna também está presente nos bares pitorescos da região, uma dessas opções é o The Helmet Pub, o bar com hambúrgueres artesanais e cervejas, música blues e rock ‘n’ roll ao vivo, com um espaço descontraído com varanda. Outro local é o Bar Baronesa, que oferece um ambiente extrovertido com música ao vivo e decoração inspirada nas antigas estações de trem e na locomotiva a vapor. O Jacobina Bar é outra opção com cerveja e petiscos contemporâneos, instalado em um antigo casarão, possui um ambiente animado e acolhedor com mobília de época e serviço de mesa.

A praça Brigadeiro Eppinghaus é uma ótima opção para passar o tempo livre com a família, as crianças e os amigos, essa generosa área verde no Juvevê possui mesas e espaço para piqueniques em encontros ao ar livre, além de uma estrutura de playground, ciclovia e uma quadra de basquete e futebol, incluindo feiras pontuais.

A parte residencial do bairro é composta por edificações de médio e alto padrão, apresentando um misto entre natureza e elegantes construções. É nessa região que estão cinco de nossos empreendimentos.

O Terrasse Vivante e o Terrasse Avancée, edifícios prontos para morar, estão com as últimas unidades disponíveis para venda, com metragens entra 100 e 107m² privativos e aptos de 3 dormitórios, plantas com opção de churrasqueira gourmet na cozinha ou na sacada.

A Terrasse conta com três edifícios em obras no bairro, o Terrasse Idée, com 2 e 3 dormitórios, metragens de 79 a 91m² privativos, coberturas duplex e um Garden com área externa privativa, o Terrasse Rivière, com plantas de 119 a 125m² privativos e 3 dormitórios, opções de coberturas duplex com até 195m² privativos e spa (opção de demi suíte), gardens com até 143m² de externa de uso exclusivo, e o Terrasse Montrésor, empreendimento com apartamentos tipo de até 126m² privativos, cobertura duplex com 215m² e área de 49m² além de vagas para 4 automóveis, Garden no 2º pavimento com 96m² de área externa.

Por último, o Terrasse Normandie, pré-lançamento na Rua Constantino Marochi que contará com apartamentos de 3 dormitórios com metragens até 108m² privativos, gardens e coberturas duplex.

Gostou de conhecer mais sobre o Juvevê e quer saber mais sobre nossos empreendimentos nessa região? Fale com a nossa equipe de vendas e receba mais detalhes!

(41) 3254-4567
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta das 08h às 12h e 13h30 às 18h.
Sábados, domingos e feriados: atendimento nos plantões das 10h às 18h.