Blog

Arquitetura e decoração 04/10/2019

Dicas de decoração – Estilo Oriental

Sem dúvidas a cultura oriental encanta pelo charme e beleza. Decorações inspiradas nas residências do Oriente possuem influencias não só da China e Japão, mas apresentam traços da Índia, Egito, Tailândia, Turquia e Malásia, trazendo traços marcantes que tonam os ambientes harmoniosos e equilibrados.

O estilo oriental é marcado pela sobriedade, sofisticação e personalidade, com características marcantes e ambientes ordenados e harmoniosos.

A mobília segue a linha minimalista, mantendo apenas móveis essenciais, valorizando o espaço e trazendo amplitude para os cômodos. Um dos móveis muito marcantes do estilo oriental, é a cama com estilo japonês, bem conhecida por estar próxima ao nível do chão e no lugar dos “pés”, apresentar uma plataforma de madeira. Outro móvel com essa característica é a mesa baixa, muitas vezes utilizada com futons.

Os itens de decoração podem conter cores quentes e dourado, acentuados pelo uso da cor preta, utilizadas para destacar os detalhes, ou estampas mais tradicionais, como florais, pássaros e cerejeiras. Os vasos de porcelana, gravuras, leques, bonsais e itens com acabamento em bambu são muito utilizados.

As luminárias arredondadas, com cúpulas ou retangulares, confeccionadas em armações de madeira e bambu, são outra marca registrada. As inspirações tailandesa e egípcia, trazem para o estilo oriental itens como flores, tapetes e cortinas, ornamentados com cores vivas e marcantes.

Gostou dessa dica de decoração? Acompanhe nossa sessão de Arquitetura e Decoração para conhecer mais dicas e outros estilos.

Fontes: tuacasa.com.br / essenciamoveis.com.br / decorfacil.com

(41) 3254-4567
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta das 08h às 12h e 13h30 às 18h.
Sábados, domingos e feriados: atendimento nos plantões das 10h às 18h.