Blog

Arquitetura e decoração 29/11/2019

Dicas de decoração – Plantas no apartamento

A decoração com plantas vem se tornando algo cada vez mais comum. Mas se você acha que morar em um apartamento é sinônimo de ficar longe de vasinhos de flores e outras plantas, acompanhe a seguir algumas dicas de tipos de plantas perfeitos para se cultivar dentro de casa.

Alguns pontos básicos para quase todas as plantas é que elas precisam de luz para fazer o processo de fotossíntese, água para se manterem vivas e saudáveis e um pouquinho de dedicação com os seus cuidados. Além disso, é preciso também ficar atento às peculiaridades de cada tipo.

Lança de São Jorge e Pau D’água

Essas duas plantas são ideais para locais e cômodos mais “fechados” ou com pouca luminosidade. A espada ou lança de São Jorge é uma das melhores opções para locais pequenos, não precisa de muitos cuidados e possui baixa necessidade da rega. O Pau D’água também é muito simples de ser cultivado e necessita de irrigação de duas a três vezes por semana.

Rosa de pedra e Cactos

Assim como as suculentas no geral, a Flor de Pedra é uma escolha muito comum para quem tem um espaço limitado. Com o aspecto que lembra uma flor, essa planta também precisa de poucos cuidados e pouca luz. Com um aspecto rústico e exótico, os cactos são excelentes para quem quer uma decoração diferenciada, essa planta necessita de luz direta pelo menos 3 vezes por semana, portanto, o local ideal para coloca-los deve ser próximo de janelas ou na varanda.

Palmeira Ráfia e Palmeira-leque

Perfeitas para quem procura opções de plantas maiores, a Palmeira Ráfia originária da China, é elegante e discreta, necessita de luz natural, porém não deve ser deixada ao sol e precisa ser adubada pelo menos uma vez por ano. Outra opção é a Palmeira-leque, com uma folhagem mais chamativa e diferente, é recomendada rega de três a quatro vezes por semana, além de borrifar água nas folhas, apesar de necessitar de luz natural, deve receber essa luminosidade de forma indireta.

Violeta e Begônia

Ideais para serem cultivadas em vasos, essas duas opções de flores trazem cor e energia à decoração. Normalmente acomodada em pequenos vasos, a Violeta possuí inúmeras cores naturais e hibridas e necessita de um cuidado mais assíduo, incluindo exposição direta ao sol por algumas horas e rega de duas a três vezes por semana. A Begônia assim como a anterior, precisa de rega de 2 a 3 vezes por semana, mas exige pouca luminosidade.

Bromélia e Antúrio

Para locais pouco iluminados, a Bromélia é uma ótima opção, possui cores completares entre si, como amarelo e vermelho em contraste com o verde, não pode ser exposta diretamente ao sol e precisa de irrigação frequente, pelo menos a cada 2 dias. Ao contrário dessa primeira, o Antúrio precisa de um ambiente extremamente iluminado para que seu crescimento não seja prejudicado.

Pacová e Bambu da sorte

Essas duas espécies são excelentes para ambientes húmidos, sendo opções muito indicadas para cômodos como banheiros e lavabos. Tanto o Pacová quanto o Bambu da Sorte devem estar em solo sempre úmido, ambos também não necessitam de incidência direta de luz.

Agora basta avaliar o seu espaço e disponibilidade para aproveitar bem as nossas dicas, trazendo um pouco de natureza para dentro do seu apartamento.

Fontes: hometeka.com.br

decorfacil.com

vivadecora.com.br

(41) 3254-4567
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta das 08h às 12h e 13h30 às 18h.
Sábados, domingos e feriados: atendimento nos plantões das 10h às 18h.