Blog

Notícias 19/05/2020

Estacionamento rotativo nos empreendimentos comerciais

Um condomínio comercial é por essência um local movimentado, não somente pelos funcionários, mas também pelos clientes e visitantes que a todo momento estão entrando e saindo do prédio. Aliado a isso, o aumento das frotas de carros nas grandes cidades pode gerar grande caos na hora de estacionar próximo a esses lugares.

Em Março de 2019, Curitiba atingiu um número recorde de carros na rua, com aproximadamente 1.418.309 veículos rodando pela capital, devido a esse número exorbitante, a falta de local ou até mesmo veículos parados de forma irregular são apenas alguns desafios na hora de achar uma vaga na rua. Uma solução que vem sendo amplamente adotada para combater a falta de espaço nos subsolos de condomínios, que dificilmente irão comportar de forma tradicional (com cada veículo em uma vaga fixa) um número muito alto de carros, são os estacionamentos rotativos.

Esse sistema de uso das garagens permite que as vagas não sejam de uso fixo de determinada unidade, possibilitando maior rotatividade de veículos e uso das áreas ociosas do estacionamento com a presença de manobristas.

O Terrasse Créatif, nosso empreendimento no Vila Izabel, divisa com o Água Verde, possui uma torre comercial batizada de Commerciale, na qual estarão dispostas salas comerciais, espaços e andares corporativos, e as garagens irão possuir esse sistema de estacionamento rotativo.

Você poderá adquirir unidade com direito a uso de uma ou mais vagas não definidas, ou seja, poderá estacionar o seu carro em um local dentro da garagem do empreendimento sem qualquer custo com estacionamento ou até mesmo disponibiliza-la para clientes e visitantes quando não estiver usando, ou poderá optar por uma unidade sem direito de vaga e pagar o uso de estacionamento quando necessário, por meio da utilização dos serviços contratados pelo condomínio para o gerenciamento da área de estacionamento. De qualquer forma, ainda estará estacionando seu veículo dentro do empreendimento de forma mais segura e rápida, evitando grandes deslocamentos a pé, ou a exposição do seu veículo aos diversos riscos de estacionar na rua.

O empreendimento conta com toda preparação para receber um sistema terceirizado de estacionamento, com cancelas de acesso, monitoramento por câmeras na entrada, preparação para instalação de guichê e instalações elétricas e hidráulicas independentes do condomínio, dessa forma o custeio pode ser feito de forma individual.

Com o uso de vagas não definidas, as garagens poderão gerar renda extra para o condomínio, uma vez que as salas sem direito de uso de vaga, clientes e visitantes irão pagar para utilizar esse serviço. Um ponto importante a ser ressaltado é que o uso das vagas é totalmente regulado pela convenção de condomínio e essas regras estipuladas farão parte do regimento interno de funcionamento do prédio.

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe de vendas!

Fontes:

estadodeminas.lugarcerto.com.br

bemparana.com.br

fibersals.com.br

(41) 3254-4567
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta das 08h às 12h e 13h30 às 18h. Agende sua visita aos plantões pelos canais: WhatsApp, Chat Online, E-mail ou Telefones.