Blog

Localização 04/07/2019

Tradição e comodidade no bairro Ahú

No século 19, a região onde hoje está o bairro Ahú, foi colonizada por alemães e italianos, que se instalaram em locais próximos a Estrada da Cachoeira, que hoje é chamada de Avenida Anita Garibaldi, uma das principais vias do bairro.

Delimitado pelos bairros vizinhos Boa Vista, São Lourenço, Bom Retiro, Juvevê, Cabral e o Centro Cívico, o Ahú é um dos menores bairros de Curitiba, fazendo com que a locomoção dentro dessa região seja rápida e dinâmica, já que todas as facilidades que você precisa estão sempre muito próximas.

O bairro possuí mais de 16% de sua área total de áreas verdes, contendo opções de passeio em jardinetes, largos e praças, dentre elas, a praça Mounif Tacla, além de muitas outras opções de lazer nos arredores do bairro, como o parque são Lourenço e o Museu Oscar Niemeyer, um dos pontos mais visitados e cartão postal da cidade.


Um dos pontos principais dessa localidade é o novo Centro Judiciário de Curitiba, na área do antigo Presídio do Ahú, totalizando 26,3 mil m² de área construída. O local abriga atualmente os Juizados Especiais da capital, com 42 salas para audiência, sala da OAB Paraná, a Defensoria Pública e o Ministério Público. Ainda, há um prédio específico para o Fórum Criminal e previsão para construção de outro edifício destinado ao Fórum Cível, o qual abrigará 25 Varas.

As opções de restaurantes são inúmeras, desde ambientes descontraídos, como a República do Hamburguer, até os mais tradicionais como o restaurante Casal Garcia. Para quem gosta de comida japonesa o bairro possuí ótimas opções, como o Azuki, que oferece esteira de sushis e opções à la carte, em um ambiente contemporâneo com karaokê e espaço kids. Outro restaurante de comida nipônica é o Kenji Kaiten, que possui rodízio de esteira e buffet em um espaço contemporâneo com área infantil.


Se você prefere um lugar mais calmo e um cafezinho, dentro o bairro há também várias opções de confeitarias e panificadoras. O La Rauxa Café i Bistrot é uma cafeteria aconchegante e estilizada com mesinhas na parte externa, seus destaques são os petiscos espanhóis e os sanduíches gourmet. A panificadora Quero Mais e confeitaria Piegel também oferecem excelentes opções de doces, pães, bolos e outras delicias.

A estrutura educacional do bairro possui excelentes opções, como o Colégio Dom Bosco, referência de ensino com mais de 50 anos de história, e o colégio Bom Jesus Divina Providência, além de inúmeros outros colégios e escolas com reconhecimento no sistema educacional. Além desses exemplos, são diversos estabelecimentos e pontos comerciais essenciais ao dia a dia, como petshops, postos de combustíveis, farmácias, agencias bancarias, mercados, academias e outros, situados ao longo do bairro, incluindo o fácil acesso ao transporte publico e proximidade com o centro da cidade.

O Ahú é uma região é ideal para quem procura comodidade em um ambiente tradicional. Entre em contato com nossa equipe de vendas e conheça nossos edifícios em construção e prontos para morar, com opções de 2 ou 3 dormitórios, plantas tipo, gardens e coberturas.

(41) 3254-4567
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta das 08h às 12h e 13h30 às 18h.
Sábados, domingos e feriados: atendimento nos plantões das 10h às 18h.