Blog

Diferenciais construtivos 21/03/2019

Você conhece o sistema construtivo superwall?

Utilizada pelas maiores construtoras do país, a tecnologia francesa conhecida como Superwall é fabricada e distribuída pela empresa SuperGesso no Brasil. Em termos de funcionalidade, esse sistema se assemelha em muitos aspectos à alvenaria convencional, diferente do drywall (que utiliza chapas de gesso acartonadas e estruturadas com perfis metálicos), é composto por blocos compactos (maciços) pré-moldados de gesso especial que são encaixados e fixados, formando assim uma estrutura inteiramente sólida.

Posicionados nas paredes de divisórias internas dos empreendimentos, os blocos de gesso substituem materiais como alvenaria, em locais em que as paredes precisam apresentar maior resistência devido a fatores como necessidade de fixar móveis e afins, gerando menor custo estrutural da edificação e reduzindo o tempo de execução de obra, resultando em um melhor custo-benefício para os adquirentes.

Após aplicado, proporciona praticidade, economia, conforto térmico e acústico, além de que a higroatividade do gesso promove a redução da umidade no ambiente. O material permite a fixação de móveis e qualquer tipo de objeto, com facilidade e sem geração de riscos para os proprietários. Com a espessura de 7cm, o superwall proporciona um ganho real de área útil no apartamento, uma vez que as paredes ficam menos espessas. Em caso de necessidade de manutenção e/ou reformas nas paredes internas do apartamento, os resíduos são reduzidos e há um melhor aproveitamento das sobras do material.

Fonte: SuperGesso.

(41) 3254-4567
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta das 08h às 12h e 13h30 às 18h.
Sábados, domingos e feriados: atendimento nos plantões das 10h às 18h.