Blog

Dicas 21/05/2021

6 itens que influenciam na valorização do seu imóvel

Não há dúvidas de que a compra de imóveis é um dos investimentos mais seguros que se pode realizar, porém, você sabe quais os fatores que influenciam diretamente na valorização da sua aquisição?

A seguir você pode conferir uma lista com alguns itens que podem te ajudar a identificar se está sendo assertivo na escolha do seu apartamento, casa ou imóvel comercial.

Localização

Quando se fala em imóvel, a localização é praticamente o primeiro fator que levamos em conta, até porque infraestrutura abundante e regiões nobres da cidade elevam o valor do m², além é claro da tendência de desenvolvimento e crescimento do local.

Infraestrutura

Como consequência da localização, a infraestrutura também é um forte fator de valorização, a presença de maior segurança, variedade de comércios, fácil acesso a saúde e educação, ruas pavimentadas, além de menor tempo para o deslocamento até esses locais, impactam diretamente na qualidade de vida dos moradores de determinada região e no valor dos imóveis.

Tamanho do imóvel

Devido ao preço final do imóvel ser calculado com base no valor do seu m², o tamanho sem dúvidas é um influenciador, quanto maior o imóvel, seja esse um apartamento/casa ou terreno, mais caro ele será. Consequentemente, imóveis maiores e mais bem localizados, terão valores mais altos.

Condições do imóvel

 A conservação é outro ponto que deve ser levado em conta. Um imóvel necessita de manutenção preventiva, para evitar que os materiais e acabamentos sejam substituídos antes da hora, e também de atenção aos itens que precisam de reparo, para que não sejam causados danos grandes e até irreparáveis. O cuidado destinado a esses detalhes evitará problemas futuros, reduzindo custos com manutenções e fará com que o repasse seja mais valorizado.

Acabamentos

Outro item a ser citado é a parte de acabamento. Diversos pontos nesse tópico podem influenciar, acabamentos bem conservados, detalhes em materiais mais caros e itens com tecnologias mais atuais, contribuem para agregar valor ao imóvel.

Documentação

As vezes esse é o último ponto a ser avaliado, porém, é um dos mais importantes. Com a documentação do imóvel em dia, é possível fazer negócios mais rapidamente e de forma mais segura, tanto para o comprador quanto para o vendedor, pois o primeiro terá a garantia de comprar um imóvel totalmente regularizado e sem dividas, enquanto o segundo terá a certeza de fechar um negócio transparente sem entraves para receber a quantia combinada durante a efetivação do acordo.

Gostou de saber um pouco mais sobre a valorização de imóveis? Confira outros artigos em nosso blog que podem ajudar a esclarecer outros pontos como esse.

Fonte: https://bit.ly/3bFslHw

(41) 3254-4567
Horário de funcionamento
Sede - Atendimento de Seg a Sex das 08h às 12h e 13h30 às 18h
Plantões de vendas - Atendimento todos os dias das 10h às 18h