Apartamento com ar de casa

Durante a pandemia e o “pós” pandemia, as pessoas têm procurado moradias com mais espaço e mais integração com a natureza.
Você mesmo deve conhecer alguém que tenha feito uma mudança como essa nos últimos anos. De fato, as tendências do mercado imobiliário  mudaram e a busca por empreendimentos que possuem terraço, uma bela varanda, ambiente arejado, claro e quartos bem separados aceleraram.
Para trazer essa percepção para seu lar, confira as dicas:
A ideia é ser leve e fluido com texturas naturais. O design de cores claras pode contrastar com a integração de plantas que também são a tendência do momento (Veja nossas dicas sobre Biofilia).
Os apartamentos no térreo ou primeiro andar tornaram-se os queridinhos de quem procura o seu próprio espaço de convivência e relaxamento. Investir em móveis de madeira, cestos de palha e paredes com tijolos à vista deixam o cômodo mais acolhedor e com a tranquilidade e
cara de spa.
Se você mora em um apartamento compacto, é bom pensar em soluções para aproveitar o máximo possível dos seus espaços. Ambientes integrados e peças funcionais que se adaptam às suas necessidades são um ótimo ponto de partida para uma decoração bem feita.

Para decorar, quadros paralelos podem incrementam o espaço e exploram a verticalização do olhar – mais uma estratégia que dá efeito de altura em salas pequenas.
Gostou das nossas dicas? Muitas delas estão aplicadas em nossos apartamentos decorados abertos a visitação. Todos os dias das 10h às 18h (inclusive finais de semana) na rua Eurípedes Garcez do Nascimento nº1233 – Ahú.

Apartamento Garden – Porque investir?

Os apartamentos Garden estão ganhando cada vez mais espaço no mercado imobiliário, tornando-se uma excelente opção de investimento. Você já conhece esse tipo de moradia? Sua principal característica é a área externa particular, sendo perfeita para substituir o quintal, o que faz com que ele

Leia mais »

A Biofilia chegou pra ficar!

A biofilia é um termo que surgiu por causa da desconexão entre a urbanização e a natureza. Com o significado amor às coisas vivas, esse termo tem se tornado uma tendência na arquitetura e no design de interiores. O movimento da biofilia tem como objetivo

Leia mais »

Dicas para adotar a decoração Hygge em seu apartamento

Hygge é uma palavra dinamarquesa que define um estilo de vida relacionado a aproveitar os prazeres mais simples da vida. Extremamente sensorial, a decoração Hygge valoriza a iluminação e os elementos naturais para criar ambientes aconchegantes e prazerosos. O maior objetivo deste tipo de decoração

Leia mais »