Apartamentos Garden – O que esperar morando em um apto com área externa?

É comum em projetos de alguns edifícios existirem apartamentos térreos com plantas idênticas às que estão nos demais andares na torre, o que faz desse tipo de unidade algo não muito popular entre os compradores, que preferem opções com maior privacidade e que proporcionem melhor vista da sacada e janelas.

Para contornar esse tipo de problema, os projetistas buscaram adicionar peculiaridades para valorizar e diferenciar esse tipo de unidade, destinando uma área externa para o uso exclusivo dos moradores desses apartamentos, criando assim o chamado Garden ou giardino.

Para quem esses apartamentos são indicados

Essa configuração de apartamento é ideal para quem têm crianças ou animais de estimação, mesmo os menores jardins já fornecem algum espaço para brincadeiras ou um local aberto para o seu pet. Quem gosta de receber os amigos e fazer confraternizações também vai aproveitar muito bem o espaço extra.

Com à atual situação mundial de pandemia, o espaço residencial está sendo ainda mais valorizado, uma vez que muitas pessoas precisaram se adaptar ao home-office e demais atividades que estão sendo feitas parcial ou exclusivamente dentro de casa, assim, ter um espaço externo inclui um benefício a mais no quesito conforto.

Ao adquirir um apartamento com essa configuração, é possível verificar quais modificações podem ser efetuadas, incluindo desde a colocação de mesas e redes, até ofurô e piscinas. Para quem gosta de plantas e ter uma pequena horta, um jardim pode ser a pedida certa. Vale ressaltar que algumas modificações devem ser aprovadas perante ao condomínio e de forma que não interfira na estrutura do local.

Fatores positivos e negativos

O principal benefício em morar em um garden é ter o conforto de uma casa juntamente com a segurança de um condomínio. Como já vimos, a parte externa anexa ao imóvel possui vantagens que apartamentos comuns não comportam.

Morar em um Garden também agrega os benefícios do condomínio, como desfrutar das áreas de lazer disponíveis, incluindo salões de festas, quadras, piscinas e afins, além da segurança que os edifícios concedem, como monitoramento por câmeras, portaria e acesso restrito.

Claro que existem também desvantagens, como a maior incidência de ruídos da rua e áreas comuns, e também ausência de “vista”, que é algo muito valorizado em outras unidades. Outro fator é o número reduzido de apartamentos com essa configuração, até porque dificilmente um projeto irá comportar muitas unidades com um espaço externo, fazendo com que as opções disponíveis se esgotem rapidamente. 

Unidades Terrasse com área externa de uso exclusivo

Gostou dessa configuração e tem interesse em conhecer esse tipo de unidade? A Terrasse possui opções com terraços de diversas metragens, confira as plantas abaixo:

Gostaria de receber mais informações? Entre em contato com nossa equipe através do chat online, WhatsApp ou venha nos visitar nos plantões de vendas.

Sustentabilidade no design de interiores

Ao contrário do que muitos esperam, o design de interiores sustentável não se resume apenas à decoração com peças e materiais recicláveis, mas deve pensar em toda a cadeia produtiva. Observando desde a extração da matéria prima, até seu reaproveitamento ou descarte. As vantagens de

Leia mais »
FALE COM UM CORRETOR