Automação residencial: conheça a tendência das casas inteligentes!

A automação residencial é o conjunto de tecnologias que quando utilizadas juntas, têm a capacidade de programar o funcionamento de equipamentos. Nas casas inteligentes, todas as tarefas que dependiam do morador para serem feitas, agora podem ser programadas para serem realizadas automaticamente.

Os sistemas são integrados à conexão da Internet, com o objetivo de que o morador consiga gerenciar todos os equipamentos em um só dispositivo. Esse controle pode ser feito pelo smartphone, tablet ou por um comando inteligente na parede.

Usar o smartphone para comandar os seus equipamentos, eletrodomésticos, luzes e fechaduras, significa que você poderá fazer isso de qualquer lugar. Ou seja, esqueça a preocupação com portas abertas, fornos ligados ou roupa esquecida sem lavar na máquina depois de sair de casa.

Algumas tarefas que podem ser controladas pelos sistemas de automação são iluminação com tomadas inteligentes, ar-condicionado, sistema de som, fechaduras eletrônicas, controle do consumo de água e energia, eletrodomésticos, entre outros.

Um dos maiores benefícios das casas automatizadas é a segurança. Com câmeras inteligentes, controle de fechaduras e sensores de movimento, você pode controlar todos os movimentos de onde estiver.

Além da praticidade, a economia e a sustentabilidade também são grandes vantagens de uma casa inteligente. Ao gerenciar a iluminação, ar-condicionado e eletrodomésticos pelo sistema integrado, você conseguirá controlar os seus gastos com energia elétrica e água, economizando no fim do mês e contribuindo para um consumo mais consciente.

Se você está procurando um apartamento moderno para torná-lo inteligente e automatizado, conheça os empreendimentos Terrasse! Acesse a aba “empreendimentos” e encontre o lar dos seus sonhos.

Sustentabilidade no design de interiores

Ao contrário do que muitos esperam, o design de interiores sustentável não se resume apenas à decoração com peças e materiais recicláveis, mas deve pensar em toda a cadeia produtiva. Observando desde a extração da matéria prima, até seu reaproveitamento ou descarte. As vantagens de

Leia mais »
FALE COM UM CORRETOR