Como deixar seu lar preparado para os dias mais frios

Com a chegada do inverno é natural que nos preocupemos mais com o conforto e aquecimento dos nossos lares, e como preparar esses espaços, é uma dúvida comum.

A boa notícia é que com algumas mudanças simples, podemos transformar os ambientes em um refúgio para as maiores ondas de frio.

Os passos são práticos e eficientes. Basta usar estrategicamente itens como mantas, tecidos e iluminação adequada. Confira nossas dicas:

Tapetes

Tapetes fofos são uma excelente opção para aquecer a casa. A utilização com materiais felpudos pode ser aderida em diversos ambientes, como áreas comuns e não apenas nos quartos.

Peça coringa na decoração, eles trazem a sensação de conforto, além de aquecerem o ambiente, principalmente se você tiver pisos frios como porcelanatos e cerâmicas.

Luzes

O tipo de iluminação também pode ajudar a tornar o ambiente mais quente nesse inverno. Priorize lâmpadas do tipo âmbar quente, que irradiam um tom mais amarelado, perfeito para as estações mais frias.

Você também pode acrescentar luminárias, abajures e lareiras que além de aquecer, são um charme, criando uma iluminação mais intimista e acolhedora.

Almofadas

Decoração mais aconchegante no inverno, pede almofadas! Em poltronas, cadeiras, sofás e até no chão, combinando as estampas e tecidos com móveis e tapetes elas fazem sucesso nos dias frios. Tecidos como veludo e camurça auxiliam na sensação de aconchego.

Roupa de cama

Uma cama bem composta é o mix perfeito para uma noite de sono. Você pode colocar mantas, edredons, cobre leito e colchas mais pesadas visualmente, esses itens criam um clima agradável, confortável e seguro.

Cortinas

Cores quentes em cortinas também auxiliam a preencher os ambientes, dando a sensação de calor. Uma sugestão é a cortina de sarja ou linho, que pode, ainda, ser combinada com tecidos mais leves.

Como você deve ter percebido, não existem regras para a decoração no inverno, tudo depende do seu bem-estar no ambiente. Lembrando que abrir a casa e deixar o sol entrar aquece o ambiente e permite apreciarmos a época mais sofisticada e charmosa do ano.

Sustentabilidade no design de interiores

Ao contrário do que muitos esperam, o design de interiores sustentável não se resume apenas à decoração com peças e materiais recicláveis, mas deve pensar em toda a cadeia produtiva. Observando desde a extração da matéria prima, até seu reaproveitamento ou descarte. As vantagens de

Leia mais »
FALE COM UM CORRETOR