Decoração em transição: como migrar do quarto infantil para adolescente

Com o passar dos anos, aquele quarto todo rosa ou todo azul com apelos lúdicos e de fantasia já não identifica seu ocupante, que agora já não é mais criança e torna-se adolescente.

E existe um lugar que mais expressa a personalidade de um adolescente que o seu próprio quarto?

Muitos pais são pegos de surpresa quando os jovens começam a reclamar dos objetos infantis que ainda enfeitam esse ambiente. Este é o momento indicado para programar a mudança na decoração.

O quarto precisa ser prático, aconchegante e funcional. Deve incluir móveis multiusos, baús para guardar objetos, pufes, tudo para economizar espaço com a vantagem de serem reorganizados, de acordo com a evolução do estilo do adolescente.

Na hora de pensar nos detalhes, é bom não escolher um tema específico, porque ficará mais fácil de fazer ajustes caso o adolescente mude de ideia sobre o que quer ou não no cômodo.

Investir em uma roupa de cama de qualidade é uma forma muito prática e simples de dar uma repaginada no quarto. Cores claras como o branco e o cinza são as melhores escolhas, pois podem ser facilmente combinadas e aceitam a possibilidade de mudança de acessórios com o passar do tempo.

Dicas que podem ser consideradas:

  1. Escute o dono do quarto, conheça seus gostos, suas preferências
  2. Armários são fundamentais para organizar a bagunça
  3. O papel de parede orienta a decoração
  4. Invista em espelhos, eles ampliam o ambiente
  5. Esteja conectado: pontos elétricos para computadores, televisores e videogames devem estar planejados desde o início do projeto
  6. Quadro de cortiça ou magnético para exibir fotos, anotações e imagens temáticas são peças carimbadas na decoração do quarto de adolescentes

 

Gostou das dicas de hoje? Continue nos acompanhando!

Na próxima semana retornamos com mais dicas de decoração e bem-estar.

Sustentabilidade no design de interiores

Ao contrário do que muitos esperam, o design de interiores sustentável não se resume apenas à decoração com peças e materiais recicláveis, mas deve pensar em toda a cadeia produtiva. Observando desde a extração da matéria prima, até seu reaproveitamento ou descarte. As vantagens de

Leia mais »
FALE COM UM CORRETOR