Deixe a cor entrar!

Melhorar a iluminação, trazer mais verde para dentro, mudar os móveis de lugar… essas são algumas práticas que podemos adotar quando queremos renovar os ambientes. Pintar paredes pode ser uma solução rápida e econômica para dar uma cara nova a qualquer ambiente.

Você pode escolher destacar uma parede com aquela cor vibrante que adora e se bater a insegurança, pense que pode ser facilmente repintada. Mas não deixe de tentar pois o resultado pode ser surpreendente!

 

O fato é que as cores mudam o ambiente e energia e é por isso que cada uma delas deve ser levada em conta na hora na escolha.

Preparamos um guia com as cores ideais para cada tipo de cômodo e algumas dicas de decoração para deixá-los ainda mais charmosos.

Confira a seguir:

Vermelho: a cor vibrante é sinônimo de amor e paixão. Ideal para ser usada em ambientes comerciais, em casa deve ser usada com cuidado. Ambientes sociais, como a sala de estar e a varanda são os mais indicados.

Amarelo: relacionado ao intelecto, o amarelo é uma ótima cor para ambientes de estudo, pois atiça as ideias e ajuda na inspiração. Também relacionado a alegria, é ótima opção para aquele cômodo que precisa de um up.

Azul: conhecida como a cor da proteção, é ótimo para quartos de dormir, pois traz tranquilidade ao ambiente.

Verde: crescimento é o significado desta cor, que pode ser usada em ateliês, na cozinha, para ajudar na elaboração de pratos e no quarto, para quem deseja relaxar.

Rosa: a cor é muito relacionada ao universo feminino, talvez pelo fato de sua energia ser responsável por abrir o coração. Pode ser usada em todos os ambientes da casa, pois atrai harmonia e acalma a mente.

Laranja: mistura do amarelo e do vermelho, o laranja tem a vivacidade deste último agregada à força das ideias do amarelo. Ótima cor para ser usada em ambientes comuns, como restaurantes, lojas e salas de convivência.

Gostou das dicas? Compartilhe com alguém que está pensando em uma reforma rápida!

Apartamento com ar de casa

Durante a pandemia e o “pós” pandemia, as pessoas têm procurado moradias com mais espaço e mais integração com a natureza. Você mesmo deve conhecer alguém que tenha feito uma mudança como essa nos últimos anos. De fato, as tendências do mercado imobiliário  mudaram e

Leia mais »

A Biofilia chegou pra ficar!

A biofilia é um termo que surgiu por causa da desconexão entre a urbanização e a natureza. Com o significado amor às coisas vivas, esse termo tem se tornado uma tendência na arquitetura e no design de interiores. O movimento da biofilia tem como objetivo

Leia mais »

Dicas para adotar a decoração Hygge em seu apartamento

Hygge é uma palavra dinamarquesa que define um estilo de vida relacionado a aproveitar os prazeres mais simples da vida. Extremamente sensorial, a decoração Hygge valoriza a iluminação e os elementos naturais para criar ambientes aconchegantes e prazerosos. O maior objetivo deste tipo de decoração

Leia mais »