Dicas de apps para inspirar na decoração

A tecnologia está presente em todos os momentos do nosso dia a dia, inclusive auxiliando e dando forma a projetos de ambientes e decorações. Por isso, selecionamos alguns aplicativos que podem ajudar quem deseja reformar, redecorar ou até mesmo criar diferentes projetos de design de interiores. Usando essas ferramentas, você pode entender melhor como serão as paredes pintadas, móveis novos e muito mais. Ficou curioso? Continue lendo e veja nossas sugestões!

1- HomeStyler Interior Designs HD
É um ótimo app de decoração, pois permite que você tire uma foto do ambiente e adicione modelos tridimensionais, decorando virtualmente a sua casa. Dessa forma possibilita fazer testes antes de comprar móveis e outros elementos de decoração.

2 – Houzz Interior Design Ideas
Conhecido como o “Wikipedia” do design de interiores, o Houzz é um app de decoração essencial. Nele, você encontrará mais de 6 milhões de fotos em alta resolução, permitindo ter acesso a inúmeras inspirações para decorar a casa toda. Você poderá salvar suas favoritas e acessá-las até mesmo offline.

3- Magicplan
O Magicplan oferece diferentes funcionalidades. Ele permite que você meça os seus cômodos e monte plantas virtuais da sua casa apenas tirando fotos. A ferramenta dispensa uso de desenhos e trenas, permitindo que você encontre rapidamente a distância entre as paredes, por exemplo. Deseja saber como determinado móvel ficará na sua casa? Tire uma foto do espaço e dos móveis que você deseja, e pronto! O app fará a composição para você. Ainda é possível adicionar itens à sua planta original, criada a partir das informações coletadas pelas imagens.

Depois de ver essas recomendações de apps, fica mais fácil planejar a próxima decoração, não é mesmo? Ajude seus amigos e compartilhe essas dicas!

Apartamento com ar de casa

Durante a pandemia e o “pós” pandemia, as pessoas têm procurado moradias com mais espaço e mais integração com a natureza. Você mesmo deve conhecer alguém que tenha feito uma mudança como essa nos últimos anos. De fato, as tendências do mercado imobiliário  mudaram e

Leia mais »

A Biofilia chegou pra ficar!

A biofilia é um termo que surgiu por causa da desconexão entre a urbanização e a natureza. Com o significado amor às coisas vivas, esse termo tem se tornado uma tendência na arquitetura e no design de interiores. O movimento da biofilia tem como objetivo

Leia mais »

Dicas para adotar a decoração Hygge em seu apartamento

Hygge é uma palavra dinamarquesa que define um estilo de vida relacionado a aproveitar os prazeres mais simples da vida. Extremamente sensorial, a decoração Hygge valoriza a iluminação e os elementos naturais para criar ambientes aconchegantes e prazerosos. O maior objetivo deste tipo de decoração

Leia mais »