Blog

Arquitetura e decoração 30/08/2021

Dicas de decoração para o quarto de bebê

A chegada de um bebê é um momento muito especial para todas as famílias. A vida é alterada em todos os níveis e a dinâmica da casa precisa ser adaptada para essa maravilhosa novidade. Montar o quarto do bebê, por exemplo, é um momento muito emocionante e prazeroso.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas e sugestões para te ajudar a navegar entre tantas possibilidades e curtir esse momento emocionante com tranquilidade:

Cores claras e tons neutros

Nada melhor para criar aquele ambiente de tranquilidade do que uma paleta de cores adequada. Utilize bastante tom sobre tom para dar a impressão de um ambiente mais amplo. 

Escolha um tema e trabalhe ao redor dele

Depois de selecionar o seu tema favorito para o quarto do bebê, escolha decorações correspondentes, como camas, cortinas, luzes, etc. Imprimir silhuetas de personagens e colá-las em um fundo branco ou cinza é uma ótima ideia.

Além disso, você não precisa se limitar às fadas, princesas e super-heróis. É possível construir a decoração ao redor de temas simples e criativos, como ursos, flores, animais da floresta, estrelas e planetas, livros, vida marinha, entre outros.

Decoração Funcional

Dê prioridade à utilidade dos móveis. No dia a dia, móveis com gavetas, espaços de apoio, prateleiras vão fazer toda a diferença. Por isso, pense que cada peça, além de beleza e aconchego, precisa ter sua utilidade.

Espaços para apoio, cestas e lixeiros

Cestos grandes e lixeiras bem posicionadas vão te ajudar a manter o quarto do bebê limpo e organizado.

Espaço para circulação

Deixe o caminho da porta ao berço sempre liberado. Nada pior do que acordar à noite e tropeçar em algum móvel mal posicionado.

Cadeira de amamentação pode ser um sofá

Se o espaço permitir, pense em trocar a cadeira de amamentação por um sofá de dois lugares. Além de garantir o conforto para a mamãe, ainda terá utilidade garantida nas próximas fases da vida do bebê.

Berço Seguro

Nada de prateleiras, fios ou objetos soltos ou pendurados próximos ao berço. Esse espaço precisa estar livre de qualquer risco. Além da segurança do bebê, você também vai ter mais tranquilidade na hora de dormir e saber que esse espaço está seguro.

A falta de planejamento ou a montagem incorreta do quarto do bebê pode criar obstáculos desnecessários para suas tarefas diárias. Por isso, dê bastante atenção ao planejamento deste cômodo, para que a alegria que o novo integrante da família trará não seja ofuscada por probleminhas práticos de uma lixeira distante ou uma prateleira muito baixa.

Venha construir seu novo lar em um de nossos empreendimentos. A Terrasse tem um espaço ideal para todo tipo de família nos melhores bairros de Curitiba.

Fontes:

https://www.vivadecora.com.br/revista/decoracao-de-quarto-de-bebe-dicas/

https://www.easydeco.com.br/quarto-bebe.html

(41) 3254-4567
Horário de funcionamento
Sede - Atendimento de Seg a Sex das 08h às 12h e 13h30 às 18h
Plantões de vendas - Atendimento todos os dias das 10h às 18h