Dicas de decoração para o verão que vão refrescar seu lar

Com a chegada do verão, nós transformamos o nosso guarda-roupa, nosso bronze e nosso sorriso. Nesse momento, também é ideal mudarmos alguns elementos na nossa casa para receber a nova estação. Essas pequenas alterações trazem mais vida para o ambiente, refrescando o seu lar nos dias mais quentes.

Confira, a seguir, algumas dicas de decoração para o verão!

Tecidos e materiais

Se você quer renovar a atmosfera do seu lar para o verão, pode começar utilizando tecidos mais apropriados para a época. Mesmo que você more em uma região mais fria, esse é o momento de guardar as mantas dos sofás, trocar as cortinas por tecidos semitransparentes e vestir a sua cama com cobertores mais leves.

Para isso, invista em tecidos e materiais naturais que são a cara dos dias quentes: vime, juta, madeira, algodão, linho. O vime e a juta podem ser utilizados em novos elementos de decoração que vão trazer um ar refrescante para o seu lar. Já o algodão e o linho são tecidos leves para dormir.

Cores

Para que a sua casa tenha realmente a cara do verão, não se esqueça de trazer cores alegres e vibrantes para o ambiente. Ao mudar certos acessórios e adicionar alguns elementos, o seu lar estará muito mais vivo e preparado para o calor. Tons claros e pastéis como branco, bege, lilás e laranja são alguns deles. Já os tons de azul e verde são clássicos e infalíveis.

Outra forma de trazer cor e natureza para refrescar a sua casa é investir em plantas. Sejam elas naturais, artificiais, verdes ou coloridas, as plantas trazem um frescor perfeito para o verão.

Iluminação

Uma das dicas mais importantes para trazer o verão para dentro da sua casa é deixar a luz natural entrar. Aproveite as horas a mais de sol para iluminar o seu lar sem eletricidade. Para isso, troque as cortinas, abra as janelas e deixe o sol entrar!

Sustentabilidade no design de interiores

Ao contrário do que muitos esperam, o design de interiores sustentável não se resume apenas à decoração com peças e materiais recicláveis, mas deve pensar em toda a cadeia produtiva. Observando desde a extração da matéria prima, até seu reaproveitamento ou descarte. As vantagens de

Leia mais »
FALE COM UM CORRETOR