Dicas para adotar a decoração Hygge em seu apartamento

Hygge é uma palavra dinamarquesa que define um estilo de vida relacionado a aproveitar os prazeres mais simples da vida. Extremamente sensorial, a decoração Hygge valoriza a iluminação e os elementos naturais para criar ambientes aconchegantes e prazerosos. O maior objetivo deste tipo de decoração é transmitir conforto, paz e bem-estar com elementos simples.

O primeiro passo para começar a adotar a decoração Hygge é apostar nas cores neutras e tons pastéis. Um ambiente claro com boa luminosidade é essencial para uma casa verdadeiramente Hygge. Porém, alguns tons escuros também podem ser implementados na decoração, com o marrom e o cinza.

Na decoração Hygge, o marrom é muito utilizado nos móveis de madeira. Rústicos ou sofisticados, esses móveis trazem um elemento natural e aconchegante para dentro de casa. As texturas também são bem exploradas no estilo Hygge. Sempre priorizando os elementos naturais, aposte em almofadas ou mantas de lã ou algodão. Para terminar a jornada sensorial, escolha plantas naturais e aromas como velas ou incensos para deixar o ambiente ainda mais agradável.

Por fim, não se esqueça de colocar o seu toque pessoal na decoração! O estilo Hygge foi criado para que o seu lar tenha a sua cara para que você possa aproveitar ainda mais o prazer que é estar em casa.

Está procurando um lar para decorar como você sempre sonhou? Conheça os lançamentos Terrasse! Acesse a nossa página de empreendimentos e visite os nossos plantões de venda para mais informações.

Apartamento Garden – Porque investir?

Os apartamentos Garden estão ganhando cada vez mais espaço no mercado imobiliário, tornando-se uma excelente opção de investimento. Você já conhece esse tipo de moradia? Sua principal característica é a área externa particular, sendo perfeita para substituir o quintal, o que faz com que ele

Leia mais »

Apartamento com ar de casa

Durante a pandemia e o “pós” pandemia, as pessoas têm procurado moradias com mais espaço e mais integração com a natureza. Você mesmo deve conhecer alguém que tenha feito uma mudança como essa nos últimos anos. De fato, as tendências do mercado imobiliário  mudaram e

Leia mais »

A Biofilia chegou pra ficar!

A biofilia é um termo que surgiu por causa da desconexão entre a urbanização e a natureza. Com o significado amor às coisas vivas, esse termo tem se tornado uma tendência na arquitetura e no design de interiores. O movimento da biofilia tem como objetivo

Leia mais »