Blog

Dicas 08/11/2021

Dicas para avaliar um edifício antes de comprar um apartamento

Comprar um imóvel é um momento muito importante. Além de considerar a metragem, os quartos, banheiros e demais espaços do apartamento, é essencial também avaliar o prédio como um todo. O edifício precisa estar em acordo com a sua rotina e as suas necessidades, já que também será uma parte do novo lar da sua família.

Confira, a seguir, algumas dicas de como avaliar um prédio antes de comprar um apartamento.

Localização

Além dos básicos rua e bairro, outras características da localização do prédio podem ser decisivas. Por exemplo, ruas movimentadas podem ter muito barulho de veículos e pessoas. O barulho pode ser maior ou menor dependendo da altura do andar, portanto é essencial estar no apartamento durante o dia para ver a real situação.

Outros pontos que podem impactar na sua decisão são: rotas de avião, distância de comércios essenciais e escoamento de água da chuva.

Áreas comuns

O primeiro ponto essencial é checar a conservação das áreas de lazer, elevadores, corredores e hall de entrada. Se o prédio oferece playground, espaço fitness ou até piscina, é muito importante garantir que tudo funciona perfeitamente.

O funcionamento da portaria e segurança também pode ser algo que impacta a sua rotina. Por isso, é ideal checar todos os horários e serviços incluídos.

Se você pretende usar a garagem, não deixe de checar a infraestrutura do espaço, como tamanho das vagas, conservação dos subsolos, áreas cobertas, entre outros.

Seja na hora de escolher um apartamento ou avaliar o edifício, priorize sempre as suas necessidades. Pense bem no que você realmente precisa no dia a dia e o que vai realmente utilizar.

Se você procura apartamentos com acabamento de qualidade em edifício com infraestrutura completa, confira os empreendimentos Terrasse! Temos diversas opções nos melhores bairros da cidade.

(41) 3254-4567
Horário de funcionamento
Sede - Atendimento de Seg a Sex das 08h às 12h e 13h30 às 18h
Plantões de vendas - Atendimento todos os dias das 10h às 18h