É a hora de investir em imóveis?

Essa é a questão que muitos vêm se fazendo nos últimos meses. Com a baixa dos indicadores da Bolsa de Valores e investimentos mais conservadores tornando-se cada vez menos rentáveis, o investimento imobiliário volta a ficar em foco.

Mesmo que o setor tenha sido um dos mais afetados com as instabilidades políticas e consequentemente econômicas dos últimos anos, Cristiane Magalhães Teixeira Portella, presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), conta que as expectativas vêm crescendo desde o final de 2018 para a recuperação do mercado.

Devido a segurança na compra somada a rentabilidade em aluguel ou revenda, juntamente com o menor valor histórico da taxa básica de juros do país (Selic) registrada em 3,75% e, consequentemente, a baixa dos juros das parcelas, adquirir um imóvel é atualmente o “porto seguro” para investimentos no Brasil. Além disso, a aquisição de um imóvel configura parte da construção do seu patrimônio.

Porém, para fazer um bom investimento na compra de imóveis, é preciso avaliar pontos que influenciem no aumento de sua valorização. Um dos fatores que deve ser analisado é a localização, bairros com a possibilidade de crescimento na infraestrutura tem maior potencial de valorização, quando o empreendimento está localizado em uma região já bem desenvolvida, é um forte indicio de uma boa oportunidade. Avalie também as características gerais do imóvel, como planta, metragem, posição do sol, projeto e itens que compõe o acabamento, a combinação desses fatores corresponde ao valor percebido do imóvel para o novo morador, seja ele proprietário ou locatário.

Antes de fechar negócio, procure conhecer o histórico da construtora e da incorporadora, consulte as documentações necessárias, como certidões negativas, matrícula atualizada do imóvel, etc, e se informe sobre os empreendimentos anteriores da empresa, dessa forma você não terá surpresas desagradáveis e terá a certeza de receber o seu imóvel dentro dos conformes.

Se você deseja obter renda extra proveniente de aluguel ou venda, saiba que esse é um investimento para médio e longo prazo, porém, a busca constante por moradia devido ao crescimento populacional faz com que exista uma constante valorização de bens do mercado imobiliário.

Para concluir, se bem avaliado, o investimento no setor imobiliário oferece a segurança ao capital aplicado de forma que nenhum outro consegue, pois o risco de não reaver o seu investimento é mínimo.

22 de abril de 2020.

Fontes: leandrozortea.blogspot.com

infomoney.com.br

seudinheiro.com

chavesnamao.com.br

Sustentabilidade no design de interiores

Ao contrário do que muitos esperam, o design de interiores sustentável não se resume apenas à decoração com peças e materiais recicláveis, mas deve pensar em toda a cadeia produtiva. Observando desde a extração da matéria prima, até seu reaproveitamento ou descarte. As vantagens de

Leia mais »
FALE COM UM CORRETOR