Espaço Pet – Bons hábitos para uma convivência pacífica neste espaço compartilhado

O Brasil é o terceiro país do mundo com maior população de animais domésticos, de acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação). Por isso, o espaço pet compartilhado em condomínios é uma característica que atrai novos moradores e valoriza o empreendimento.

Além da comodidade para os donos dos animais de estimação, os pets também aproveitam dos benefícios desse espaço, como contato com outros animais e bem-estar.

Assim como qualquer outra área comum de prédio ou condomínio, existem alguns bons hábitos que devem ser seguidos para manter uma boa convivência no espaço pet. Confira, a seguir, algumas dicas para usufruir deste espaço.

Vacinas

Todos os animais devem estar com as vacinas em dia para brincar no espaço pet. Além disso, é importante também que os donos estejam seguros de que o pet está livre de parasitas externos e internos, como carrapatos, pulgas e vermes. Dessa forma, é possível manter a saúde e bem-estar de todos os bichinhos.

Coleiras e focinheiras

Bichinhos que estão visitando o espaço pet pela primeira vez devem sempre usar coleiras. Se os pets se derem bem, é possível ir tirando as coleiras aos poucos, para garantir a segurança de todos.

Em relação às focinheiras, a lei n°. 2.140, de 2011 obriga os donos a colocarem o equipamento em cães de raças violentas quando estiverem em vias públicas. No espaço pet, isso também é importante. Porém, se seu cão de porte pequeno ou outras raças consideradas não violentas, tiver algum histórico de briga com outros animais, o é bom também ter a focinheira sempre perto para evitar desconfortos com os vizinhos.

Limpeza

Esteja sempre preparado para limpar ou recolher as necessidades do seu bichinho. Por mais que o espaço seja destinado também a essa finalidade, manter o local limpo é fundamental para que todos possam utilizar o espaço em harmonia.

Alguns empreendimentos Terrasse contam com espaço pet feito especialmente para você que ama os bichinhos. Confira a nossa página de empreendimentos e encontre o lar perfeito para você e seu melhor amigo.

Apartamento Garden – Porque investir?

Os apartamentos Garden estão ganhando cada vez mais espaço no mercado imobiliário, tornando-se uma excelente opção de investimento. Você já conhece esse tipo de moradia? Sua principal característica é a área externa particular, sendo perfeita para substituir o quintal, o que faz com que ele

Leia mais »

Apartamento com ar de casa

Durante a pandemia e o “pós” pandemia, as pessoas têm procurado moradias com mais espaço e mais integração com a natureza. Você mesmo deve conhecer alguém que tenha feito uma mudança como essa nos últimos anos. De fato, as tendências do mercado imobiliário  mudaram e

Leia mais »

A Biofilia chegou pra ficar!

A biofilia é um termo que surgiu por causa da desconexão entre a urbanização e a natureza. Com o significado amor às coisas vivas, esse termo tem se tornado uma tendência na arquitetura e no design de interiores. O movimento da biofilia tem como objetivo

Leia mais »