Forro de gesso – Praticidade e versatilidade na execução de projetos

O forro é sem dúvidas um dos pontos que deve ser levado em consideração quando o assunto é acabamento. Atualmente, o uso do gesso tem ganhado cada vez mais espaço nos projetos de decoração e projetos arquitetônicos, um dos principais motivos para o destaque desse material é a facilidade e as vantagens de trabalhar com sancas e rebaixamento.

Devido a sua versatilidade, o uso do forro gesso apresenta muitos benefícios, como facilidade na execução de projetos de iluminação, disfarce de vigas, passagem de tubulações de ar-condicionado, fiação elétrica e encanamento, utilizando chapas com baixa espessura, que também auxiliam no ganho de altura dos cômodos.

Outro ponto positivo é a praticidade na montagem do forro composto por gesso, que é feita de forma rápida e permite a execução de recortes e emendas facilmente.

Pensando na questão estética, o forro de gesso pode lhe proporcionar diversas possibilidades na execução, como já descrito, por ser um material fácil de trabalhar é possível aplicar diversas formas para atender os mais variados projetos, além de conceder a sensação de simetria e uniformidade ao ambiente.

Os projetos de iluminação são beneficiados não somente pela facilidade de acomodar as lâmpadas e spots, mas os recortes no gesso podem contribuir para os efeitos de luz.

Outro ponto a ser destacado, é que o gesso é naturalmente um isolante térmico e atenuador de ruídos, contribuindo para a estabilidade da temperatura interna de apartamentos, casas e afins, além de ajudar a absorver as vibrações vindas de outros locais.

Gostou dessa dica? Acompanhe nosso blog para conhecer outros diferenciais.

Fontes:

https://bit.ly/3lkMyGr

https://bit.ly/30P2qaF

https://bit.ly/3bLMfkB

Sustentabilidade no design de interiores

Ao contrário do que muitos esperam, o design de interiores sustentável não se resume apenas à decoração com peças e materiais recicláveis, mas deve pensar em toda a cadeia produtiva. Observando desde a extração da matéria prima, até seu reaproveitamento ou descarte. As vantagens de

Leia mais »
FALE COM UM CORRETOR