Funcionalidade e beleza – Apartamento decorado do Terrasse Idée

Funcionalidade, beleza e otimização dos espaços. Esses são os conceitos utilizados pela a arquiteta de interiores Soraya Surdi (@sorayasurdiarquitetura) no projeto do apartamento decorado do edifício Terrasse Idée, nosso empreendimento localizado no bairro Juvevê (Rua Machado de Assis nº470).

Na concepção do projeto, a arquiteta buscou inspiração no estilo moderno, mas com a complementação de um pequeno toque no clássico, aplicando materiais e tendências atuais.


Um dos grandes destaques presentes no apartamento, segundo a própria arquiteta, é “o painel que vai nas paredes e se prolonga no teto, criando um pórtico moderno e atual, delimitando a área da sala de jantas e possibilitando o uso de iluminação indireta”, ressalta.


O projeto apresenta pontos com diferenciais estratégicos, como os tons de cinza e a textura de cimento queimado, tendências que foram utilizadas nos acabamentos do MDF, os boserries (molduras brancas nas paredes) dão um toque clássico, quebrando a frieza do estilo mais moderno presente nos ambientes.


Todas as referências utilizadas para a elaboração da decoração, foram pensadas levando em conta acima de tudo o bem-estar das pessoas que irão utilizar os espaços, valorizando os cômodos e destacando as qualidades do empreendimento. Surdi ainda pontua que um bom projeto de interiores deve priorizar “as necessidades dos clientes, uso de acabamentos duráveis e sempre aliado com a estética”.

Ficou inspirado com as referências utilizadas para a formulação e execução desse projeto? Então entre em contato com nossa equipe de vendas para conhecer de perto esse ou outros de nossos apartamentos decorados.

Sustentabilidade no design de interiores

Ao contrário do que muitos esperam, o design de interiores sustentável não se resume apenas à decoração com peças e materiais recicláveis, mas deve pensar em toda a cadeia produtiva. Observando desde a extração da matéria prima, até seu reaproveitamento ou descarte. As vantagens de

Leia mais »
FALE COM UM CORRETOR