Imóvel pronto ou na planta? As principais vantagens na hora da compra

Diversos fatores são decisivos na busca por um imóvel. A localização, metragem, tipologia e condições de financiamento sempre devem ser avaliados, assim como a fase em que o imóvel se encontra.  

O comprador pode optar entre adquirir um imóvel pronto ou em sua fase inicial. Cada formato tem suas vantagens. A seguir, falamos um pouco mais sobre como fazer a escolha ideal.

Um imóvel que ainda está em sua fase inicial normalmente oferece preços e condições mais atrativos. Para quem está comprando o imóvel como investimento, essas condições significam um ganho adicional na transação.

Neste formato, muitas vezes é possível fazer adaptações de divisórias ou acabamentos.

Um ponto a observar, é que como se trata de uma compra a longo prazo, é muito importante escolher uma construtora com solidez e experiência. 

Já os imóveis prontos para morar – como o próprio nome diz – tem sua entrega imediata. É possível visitá-lo e conhecer todos os seus detalhes de estrutura e acabamento. Como na compra do imóvel na planta, é importante avaliar a reputação da construtora, para evitar surpresas futuras.

Cada opção tem suas vantagens. Cabe ao comprador analisar seu cenário e escolher o formato que é mais vantajoso para seu perfil e necessidades.

Na Terrasse você encontra empreendimentos prontos para morar ou ainda em fase de planejamento. Seja qual for sua escolha, entre em contato conosco e conheça todas as possibilidades.

Sustentabilidade no design de interiores

Ao contrário do que muitos esperam, o design de interiores sustentável não se resume apenas à decoração com peças e materiais recicláveis, mas deve pensar em toda a cadeia produtiva. Observando desde a extração da matéria prima, até seu reaproveitamento ou descarte. As vantagens de

Leia mais »
FALE COM UM CORRETOR