Já pensou em usar livros na decoração?

Se você é um entusiasta da leitura e tem uma coleção de exemplares em casa, agora é a hora de decorar o seu ambiente com os livros que tanto ama. Confira algumas dicas para transformar o seu hobby em uma decoração simples, barata e fácil.

Um verdadeiro colecionador gosta de edições limitadas, capas especiais e temáticas originais. Estes livros trazem personalidade para o espaço, deixando o ambiente leve e alegre. Eles podem ser utilizados em mesas de centro ou aparadores como um elemento-chave da decoração, dando vida aos móveis em cores neutras. Livros de arte, moda e fotografia em edições maiores são a escolha favorita da maioria das pessoas, mas utilizar os livros da sua coleção traz um toque de identidade para a sua casa.

As estantes e prateleiras podem parecer uma escolha óbvia para guardar livros, mas você pode tornar a decoração mais original ao combinar livros na horizontal e na vertical, trazendo uma sensação de movimento. Organize-os da forma que preferir, seja por ordem alfabética, cores, gêneros ou tamanhos, é a sua personalidade que deve ser transmitida na decoração.

Por fim, a dica mais importante é cuidar dos seus livros para que eles não estraguem, Para isso, evite colocá-los em ambientes úmidos ou com luz solar direta e lembre-se de sempre limpá-los para prevenir o acúmulo de poeira.

Está procurando um novo lar para decorar como quiser? Conheça os lançamentos Terrasse! Acesse a página “empreendimentos” e encontre a casa dos seus sonhos!

Apartamento Garden – Porque investir?

Os apartamentos Garden estão ganhando cada vez mais espaço no mercado imobiliário, tornando-se uma excelente opção de investimento. Você já conhece esse tipo de moradia? Sua principal característica é a área externa particular, sendo perfeita para substituir o quintal, o que faz com que ele

Leia mais »

Apartamento com ar de casa

Durante a pandemia e o “pós” pandemia, as pessoas têm procurado moradias com mais espaço e mais integração com a natureza. Você mesmo deve conhecer alguém que tenha feito uma mudança como essa nos últimos anos. De fato, as tendências do mercado imobiliário  mudaram e

Leia mais »

A Biofilia chegou pra ficar!

A biofilia é um termo que surgiu por causa da desconexão entre a urbanização e a natureza. Com o significado amor às coisas vivas, esse termo tem se tornado uma tendência na arquitetura e no design de interiores. O movimento da biofilia tem como objetivo

Leia mais »