Lustre, luminária ou pendente? O que usar na decoração?

Ganhando cada vez mais espaço no mercado, essas peças passaram a ser vendidas em diferentes formatos, estruturas e cores, agradando diversos públicos.

São tantos os modelos disponíveis que muitas pessoas ficam na dúvida sobre quais tipos escolher para compor a iluminação. Pensando nisso, preparamos algumas dicas com a ajuda do nosso parceiro DuoLigth. Confira!

Afinal, qual a diferença entre pendentes, lustres e luminárias? Vamos a explicação!

Pendentes

Se você deseja incluir no seu ambiente uma iluminação mais funcional e focada, opte pelos pendentes. São peças que apresentam em sua estrutura fios mais alongados e, que, portanto, deixam a iluminação mais próxima dos pontos que necessitam de luz.

Recomenda-se utilizar para iluminação de mezaninos, mesas de refeições, bancadas e laterais da cama.

Lustres

Diferente dos pendentes que são conectados por uma única lâmpada, os lustres apresentam em sua estrutura várias ramificações que permitem incluir mais de uma lâmpada ao mesmo tempo.

Os lustres ficam suspensos no teto e servem para compor a iluminação principal de um ambiente ou simplesmente compor a iluminação pontual de um espaço.

Essas peças são geralmente utilizadas em cômodos onde podem ocupar lugar de destaque como, por exemplo a sala de estar e jantar.

Luminária

A palavra luminária na verdade é um termo genérico para se referir as diferentes peças de iluminação encontradas no mercado. O que você irá encontrar são versões complementares como a luminária pendente, luminária articulada, luminária de sobrepor, entre outros.

Para Anna Paula Amaral, proprietária da DuoLight, a importância da iluminação para um projeto de decoração é total! “Sem iluminação adequada todo o tipo de investimento no apartamento se perde. Um pedra, uma bancada, um banheiro… nada vai ficar bem iluminado sem um projeto estruturado”.

Todos os apartamentos idealizados pela Terrasse contam com projetos exclusivos, feitos por profissionais qualificados e parceiros de grande credibilidade.

Quer saber mais? Entre em contato através dos nossos canais de relacionamento!

Trend 2022: Decoração Escandinava

Aconchegante e encantador, tradicional e contemporâneo, simples e sofisticado. O design escandinavo surgiu no norte da Europa e entre as principais características estão o minimalismo, a simplicidade e a funcionalidade. Esse estilo é caracterizado por linhas retas, paredes e móveis claros, cores neutras, luz natural

Leia mais »

Dicas de apps para inspirar na decoração

A tecnologia está presente em todos os momentos do nosso dia a dia, inclusive auxiliando e dando forma a projetos de ambientes e decorações. Por isso, selecionamos alguns aplicativos que podem ajudar quem deseja reformar, redecorar ou até mesmo criar diferentes projetos de design de

Leia mais »

Deixe a cor entrar!

Melhorar a iluminação, trazer mais verde para dentro, mudar os móveis de lugar… essas são algumas práticas que podemos adotar quando queremos renovar os ambientes. Pintar paredes pode ser uma solução rápida e econômica para dar uma cara nova a qualquer ambiente. Você pode escolher

Leia mais »