Madeira na decoração – Como apostar nesse estilo repleto de aconchego?

A madeira é um material que traz sofisticação, praticidade e estilo a qualquer decoração. Remetendo ao aconchego e conforto, ajuda a suavizar materiais, como vidros, metais e concreto e ainda traz consigo conceitos de atemporalidade já que perduram através dos séculos.

A madeira reforça a nossa ligação com a natureza, harmonizando os ambientes e trazendo a experiência das texturas naturais.

Por isso, separamos três dicas de como incluir a madeira na decoração de sua casa.

 

  1. Escolha um tom de madeira para todo ambiente:

Essa tática é a mais prática e fácil se você não quer se arriscar a cometer erros. Caso você queira um ambiente mais rústico, pode optar por manter a madeira crua, se prefere algo mais clean, pode encontrar opções de móveis tingidos em branco ou preto ou ainda trazer dinamismo com madeiras pintadas em cores saturadas e vibrantes.

 

  1. Combine madeira com couro:

A mistura das duas matérias-primas é clássica para quem não abre mão de sofisticação e durabilidade.

Você pode usar a criatividade e seguir dois caminhos: o de combinar as cores da madeira com o couro, tornando o ambiente monocromático; ou então fazer um contraste de elementos, alternando as tonalidades de cores e sem necessariamente ficar preso a uma regra específica.

 

  1. Plantas e madeira:

A madeira também ajuda a compor um ambiente mais natural. Se você é amante de plantas, uma ótima alternativa é mesclar com os tons amadeirados – e assim você se sentirá ainda mais perto da natureza. Os vasos das plantas podem ficar acomodados em uma bancada de madeira, por exemplo. Essa combinação é extremamente simples, de baixo custo e que traz várias possibilidades, sendo elas internas ou externas.

 

Pronto para inserir a madeira no décor da sua casa? Salve essa página para não esquecer nenhum detalhe!

Lustre, luminária ou pendente? O que usar na decoração?

Ganhando cada vez mais espaço no mercado, essas peças passaram a ser vendidas em diferentes formatos, estruturas e cores, agradando diversos públicos. São tantos os modelos disponíveis que muitas pessoas ficam na dúvida sobre quais tipos escolher para compor a iluminação. Pensando nisso, preparamos algumas

Leia mais »

Dicas de apps para inspirar na decoração

A tecnologia está presente em todos os momentos do nosso dia a dia, inclusive auxiliando e dando forma a projetos de ambientes e decorações. Por isso, selecionamos alguns aplicativos que podem ajudar quem deseja reformar, redecorar ou até mesmo criar diferentes projetos de design de

Leia mais »

Deixe a cor entrar!

Melhorar a iluminação, trazer mais verde para dentro, mudar os móveis de lugar… essas são algumas práticas que podemos adotar quando queremos renovar os ambientes. Pintar paredes pode ser uma solução rápida e econômica para dar uma cara nova a qualquer ambiente. Você pode escolher

Leia mais »