Pintura setorizada: já ouviu falar?

A pintura também pode se tornar um elemento-chave da decoração com a técnica setorizada. Para trazer sensação de amplitude e deixar o ambiente mais alegre, a pintura setorizada divide ambientes por formas geométricas, arcos, desenhos, entre outros.

Essa é uma excelente alternativa para quem quer mudar a decoração sem gastar muito. Você pode escolher a cor que quiser e que combine com o seu estilo. Se quiser deixar o ambiente mais suave, aposte em cores claras e tons pastéis. Se a intenção é ter um foco colorido no espaço, invista em uma cor vibrante que orne bem com o resto dos móveis.

Confira, a seguir, algumas maneiras de usar a pintura setorizada na sua casa.

Formas geométricas

Além de serem fáceis de fazer, as formas geométricas trazem um ar moderno e criativo para o ambiente. Quadrados, retângulos, triângulos e círculos podem ser utilizados para dividir o espaço ou apenas para decorar.

Arcos

Os arcos estão cada vez mais populares. Com um toque retrô, eles trazem leveza para o ambiente. Aposte em um arco colorido para chamar atenção para um aparador ou para quadros de fotos.

Meia parede

O efeito da meia parede que percorre o ambiente de forma horizontal é perfeito para salas ou quartos. Ele traz uma sensação de amplitude para o espaço, além de também fazer o ambiente mais aconchegante e interessante.

Se você procura um apartamento para decorar da forma que sempre sonhou, conheça os empreendimentos Terrasse. Acesse o nosso site e confira!

Apartamento Garden – Porque investir?

Os apartamentos Garden estão ganhando cada vez mais espaço no mercado imobiliário, tornando-se uma excelente opção de investimento. Você já conhece esse tipo de moradia? Sua principal característica é a área externa particular, sendo perfeita para substituir o quintal, o que faz com que ele

Leia mais »

Apartamento com ar de casa

Durante a pandemia e o “pós” pandemia, as pessoas têm procurado moradias com mais espaço e mais integração com a natureza. Você mesmo deve conhecer alguém que tenha feito uma mudança como essa nos últimos anos. De fato, as tendências do mercado imobiliário  mudaram e

Leia mais »

A Biofilia chegou pra ficar!

A biofilia é um termo que surgiu por causa da desconexão entre a urbanização e a natureza. Com o significado amor às coisas vivas, esse termo tem se tornado uma tendência na arquitetura e no design de interiores. O movimento da biofilia tem como objetivo

Leia mais »