Poltronas ou cadeiras? Saiba como incluir estes itens na decoração

Poltronas e cadeiras são itens que tornam os ambientes mais confortáveis e trazem personalidade, dando aquele charme a mais para a decoração.

Existem alguns móveis que são essenciais em um lar, como é o caso da poltrona: a peça tem como principal característica a multifuncionalidade que permite seu uso tanto para melhorar o aproveitamento dos ambientes, quanto para deixar sua casa mais estilosa. Oferece assentos extras para receber convidados, cumpre a função decorativa e marca aquele cantinho especial para o dono da casa.

Já a cadeira é um instrumento funcional e decorativo que podemos encontrar em diversos tipos de materiais como plástico, ferro, madeira e até componentes recicláveis. Elas podem ainda ser combinadas com outros acessórios, como almofadas ou como base para outros tipos de mobiliários, como uma mesa de apoio, por exemplo.

No entanto, as cadeiras devem cumprir algumas características fundamentais, como conforto, estabilidade, duração, ergonomia (no caso de escritórios). Além disso, para escolher bem o tipo de cadeira, é necessário definir o estilo decorativo do ambiente onde serão colocadas e principalmente o conforto que se deseja em função da frequência de utilização.

 

Mas como escolher a opção ideal para meu ambiente? Confira abaixo:

🔹 Sala de estar: Opte por poltronas mais firmes e formais. Cadeiras em tons de madeira comunicam aconchego e elegância.

🔹 Sala de televisão: Invista em poltronas confortáveis, aquelas que sejam reclináveis e giratórias, há opções com funções de massagem e aquecimento que fazem toda diferença no dia a dia.

🔹 Sala de leitura: Busque por poltronas que você possa ficar horas descansando e que tenham apoio para os pés, ou incluam um puff na decoração. Cadeiras ergométricas para espaço de estudos em tons vívidos e coloridos são uma boa pedida.

🔹 Sala de Jantar: Invista em poltronas altas, firmes e sem braços para um tom mais formal.  Se procura opções mais ousadas, cadeiras de diferentes cores e formatos podem dar um tom descolado ao ambiente.

 

Seja qual for o ambiente que você irá decorar, não deixe de pensar nesses itens que muitas vezes passam despercebidos, mas podem fazer toda a diferença quando pensados junto a decoração do ambiente.

Sustentabilidade no design de interiores

Ao contrário do que muitos esperam, o design de interiores sustentável não se resume apenas à decoração com peças e materiais recicláveis, mas deve pensar em toda a cadeia produtiva. Observando desde a extração da matéria prima, até seu reaproveitamento ou descarte. As vantagens de

Leia mais »
FALE COM UM CORRETOR