Qualidade de vida: qual a relação com a compra de um imóvel?

A qualidade de vida deve ser o ponto mais importante a ser considerado na hora da compra de um imóvel. Esses elementos devem ser priorizados de acordo com as suas necessidades, já que influenciam diretamente a rotina e bem-estar da sua família. Se você não sabe quais aspectos privilegiar no momento de comprar um imóvel, confira a seguir os pontos mais importantes.

Conforto

Normalmente o conforto em um novo imóvel é associado aos móveis, à decoração e ao tamanho do ambiente. Porém, existem muitos outros aspectos que afetam o seu conforto no dia a dia. A otimização do seu tempo durante as atividades de rotina e o sentimento de segurança influenciam diretamente o seu bem-estar.

Por isso, estar próximo de escolas para as crianças, ter acesso ao centro da cidade com facilidade e viver em uma região tranquila e segura são alguns dos fatores que devem ser considerados na hora de comprar um novo apartamento.

Infraestrutura

Um empreendimento com infraestrutura completa pode não ser uma prioridade para todos, mas a realidade é que a comodidade que as áreas comuns oferecem podem impactar positivamente o seu dia a dia. Seja um espaço fitness, uma quadra esportiva, piscina ou playground para as crianças ou um salão de festas para receber os amigos, ter acesso a esses espaços de forma rápida, traz muito mais praticidade para a sua rotina.

Além disso, as áreas comuns oferecem um benefício que impacta muito a nossa qualidade de vida, o convívio social. Empreendimentos que oferecem esses espaços para os moradores normalmente incentivam a harmonia e confraternização entre todos os vizinhos.

Pensando sempre no bem-estar da sua família, os empreendimentos Terrasse são desenvolvidos com a sua qualidade de vida em mente. Com localizações privilegiadas e áreas comuns mobiliadas e decoradas, nós temos certeza que você vai encontrar o lar dos seus sonhos. Acesse a aba “empreendimentos” e confira nossos imóveis.

Sustentabilidade no design de interiores

Ao contrário do que muitos esperam, o design de interiores sustentável não se resume apenas à decoração com peças e materiais recicláveis, mas deve pensar em toda a cadeia produtiva. Observando desde a extração da matéria prima, até seu reaproveitamento ou descarte. As vantagens de

Leia mais »
FALE COM UM CORRETOR