Blog

Diferenciais construtivos 03/06/2020

Terrasse Botanique: Diferenciais

Em uma localização privilegiada, a apenas 3 quadras de um dos mais visitados cartões postais da cidade, o Jardim Botânico, está localizado o Terrasse Botanique, nosso lançamento no bairro Cristo Rei. Assinado pelo arquiteto Mauro Grande, o projeto reúne diferenciais construtivos e arquitetônicos em um estilo contemporâneo, proporcionando melhor aproveitamento interno com ambientes aconchegantes.

O empreendimento terá 4 apartamentos por andar do 4º ao 12º pavimento. O 3º pavimento terá dois apartamentos Garden com sacada e terraço, o final 1 terá 47m² de área externa privativa e o final 2 terá 36m² de área externa privativa. No 13º pavimento (12º andar), estarão localizadas duas unidades tipo, sendo essas os finais 2 e 3 de frente para a Rua Oyapock, com respectivamente 78 e 77m² privativos, as outras duas unidades serão coberturas duplex.

As plantas de final 1, localizar-se-ão ao lado direito na parte de trás do edifício e contarão com a insolação face leste nos três quartos, assim, esses cômodos terão insolação durante toda a manhã. Já as plantas de final 2, localizadas ao lado direito na parte da frente do edifício, serão face sul, contando com a vista para a rua.

Já as plantas de final 3 estarão localizadas ao lado esquerdo do edifício, de frente para a Rua Oyapock e serão face oeste, recebendo maior insolação no período da tarde. Enquanto as plantas de final 4 terão a suíte e um dos quartos face norte, sacada e living na face leste, recebendo maior insolação durante o período da manhã.

O empreendimento contará com duas coberturas duplex que possuem diferentes plantas e ambas terão acesso por elevador tanto ao pavimento inferior, quanto ao superior. A cobertura de final 1, será face norte/leste e terá no pavimento inferior (12º andar) uma configuração que se assemelha aos apartamentos tipo, com living para dois ambientes, cozinha “gourmet”, 3 dormitórios, sendo uma suíte, banheiro social e sacada, e no pavimento superior (13º andar) um amplo living com lavabo, churrasqueira e espaço externo divido em uma sacada menor e um terraço.

A cobertura de final 4 será face leste e terá a planta invertida, contendo no andar inferior um amplo living, lavabo, cozinha, área de serviço independente e terraço descoberto, e no andar superior estarão os 3 dormitórios (sendo um suíte) e um banheiro privativo. O dormitório localizado na extremidade direita do apartamento, terá uma saída para o corredor, podendo ser uma excelente opção para montar um escritório, ou para pessoas idosas e/ou pessoas com necessidades especiais, que possam necessitar de acesso ao ático através do elevador.

As sacadas dos apartamentos de finas 2 e 3 ficarão na parte da frente do edifício, enquanto as de finais 4 ficarão viradas para os fundos e as sacadas dos finais 1 ficaram ao lado direito do prédio. As plantas tipos possuem living para dois ambientes, acomodando sala de estar/tv e sala de jantar, a cozinha foi planejada com um conceito aberto, conhecido como “cozinha gourmet” ou “cozinha americana”, unindo esse ambiente ao living.

Todos os apartamentos possuem 3 dormitórios, sendo um deles uma suíte, as plantas foram pensadas de forma que as entradas dos dormitórios não estejam diretamente ligadas a área social do apartamento, proporcionando mais privacidade para esses cômodos.

Em todas as plantas, tanto o banheiro social quanto o banheiro da suíte possuirão ventilação natural. As plantas de finais 2, 3 e 4 contam com área técnica de ar-condicionado separada da sacada. Devido a um detalhe arquitetônico na fachada, a sacada do apartamento 1104 no 11º andar será um pouco menor que as demais de final 4, fazendo com que o apartamento tenha 76,04m² privativos.

O empreendimento será entregue com diferenciais construtivos como paredes internas em superwall, ou seja, estrutura de blocos de gesso sólidos, otimizando o aproveitamento do espaço interno, tubulações aéreas com tratamento acústico, bacias sanitárias com descarga de baixo consumo, infraestrutura em alumínio e drenos para instalação de ar-condicionado no living e quartos, churrasqueira a carvão em todas as unidades, piso cerâmico nas áreas frias, abastecimento por gás natural, monocomando nos lavatórios e chuveiros dos bwc’s suíte e social, bicicletário, dois elevadores que atendem todos os pavimentos, preparação para instalação de ponto de recarga para carro elétrico, entre muitos outros.

Um dos diferencias que mais se destaca nesse edifício são os armários disponíveis nos andares das garagens. Pouco mais de 2/3 das unidades do empreendimento contam com um pequeno espaço de uso exclusivo para armazenamento de itens, objetos e afins, excelentes para evitar um “cantinho da bagunça” dentro do apartamento.

A área comum do Terrasse Botanique é um ponto impar no projeto. No térreo está localizado o hall de entrada com portaria e um dos salões de festas, no 2º andar estão o fitness, a brinquedoteca, quadra poliesportiva e área externa com playground e bancos, destinada ao lazer e convivência.

Áreas como o fitness e espaço para convivência localizadas no segundo andar, proporcionam mais privacidade aos usuários, uma vez que não estarão constantemente no caminho de circulação para entrada e saída de moradores e visitantes. Espaços destinados para a recreação infantil também se tornam mais seguros, pois além de estarem em local de pouca circulação de visitantes, também não possuem acesso direto às saídas para a rua.

O empreendimento ainda possui um salão de festas com churrasqueira e espaço externo no 13º andar, para que suas confraternizações tenham uma vista privilegiada da região do Cristo Rei e imediações do Jardim Botânico.  

Quer receber mais informações ou conhecer o empreendimento? Entre em contato com nossa equipe de vendas através do Chat Online, WhatsApp ou telefones.

(41) 3254-4567
Horário de funcionamento
Sede - Atendimento de Seg a Sex das 08h às 12h e 13h30 às 18h
Plantões de vendas - Atendimento todos os dias das 10h às 18h