Trend 2022: Decoração Escandinava

Aconchegante e encantador, tradicional e contemporâneo, simples e sofisticado.

O design escandinavo surgiu no norte da Europa e entre as principais características estão o minimalismo, a simplicidade e a funcionalidade.

Esse estilo é caracterizado por linhas retas, paredes e móveis claros, cores neutras, luz natural e muita simplicidade.

                Confira as dicas:

Cores claras nos móveis e paredes servem como um difusor de luz. E para quebrar a predominância do branco, os elementos decorativos podem ganhar cores, como o cinza, o bege e o nude. O preto pode ser utilizado para criação de contraste.

Os imóveis devem priorizar janelas grandes, que permitam um melhor aproveitamento da luz natural. Existe também um cuidado especial com a projeção das sombras. Cantos escuros devem ser evitados e a iluminação é valorizada de forma que se crie uma atmosfera aconchegante.

Os materiais mais utilizados são aqueles que remetem à natureza e agregam conforto e calor. Estofados, almofadas e mantas aparecem em linho, algodão ou lã, sempre em tons neutros com eventuais pontos estratégicos de cor.

A principal premissa é a de que não se deve exagerar na hora de utilizar objetos decorativos nos ambientes. Os excessos devem ser sempre evitados. A ideia é que os espaços fiquem livres e sejam bem aproveitados.

Em sua essência, a decoração escandinava busca melhorar a vida cotidiana das pessoas dentro de seus lares. E se você gosta de ambientes despojados que prezam pela comodidade, com certeza irá apreciar essa tendência.

Que tal começar seu novo projeto de decoração apostando nesse estilo?

Aproveite para compartilhar esse conteúdo com alguém que tem tudo a ver com esse estilo!

Lustre, luminária ou pendente? O que usar na decoração?

Ganhando cada vez mais espaço no mercado, essas peças passaram a ser vendidas em diferentes formatos, estruturas e cores, agradando diversos públicos. São tantos os modelos disponíveis que muitas pessoas ficam na dúvida sobre quais tipos escolher para compor a iluminação. Pensando nisso, preparamos algumas

Leia mais »

Dicas de apps para inspirar na decoração

A tecnologia está presente em todos os momentos do nosso dia a dia, inclusive auxiliando e dando forma a projetos de ambientes e decorações. Por isso, selecionamos alguns aplicativos que podem ajudar quem deseja reformar, redecorar ou até mesmo criar diferentes projetos de design de

Leia mais »

Deixe a cor entrar!

Melhorar a iluminação, trazer mais verde para dentro, mudar os móveis de lugar… essas são algumas práticas que podemos adotar quando queremos renovar os ambientes. Pintar paredes pode ser uma solução rápida e econômica para dar uma cara nova a qualquer ambiente. Você pode escolher

Leia mais »